sábado, 27 de março de 2010

Justiça?

Muito se vai falar.. e eu mesma o estou fazendo, não é mesmo?... Mas não consigo parar de pensar no tanto de pessoas que estava em frente ao julgamento do caso da garota defenestrada.

Não me interessava tanto o final do processo, pois assim que soube e vi algumas imagens da multidão fiquei bastante impressionada. Eram pessoas que nada sabiam a respeito da menina. Eram pessoas que em nada se relacionavam com o caso. Eram pessoas que acreditavam estar fazendo o bem, mas que bem é esse?
Era uma gritaria, era uma baderna, era tanta folia.. que esqueceram a pobre menina.

Fiquei tão incomodada que tive que concordar com um cara na internet que chamou todos nós de povo pão e circo. Parece que chegou num ponto que não importa mais se derem mais, se tem como conseguir mais... ninguém quer mais.

Não estou dizendo que esteja errado se sentir afetado pelo caso, nem mesmo que esteja errado se deslocar de pernambuco a são paulo para acompanhar o caso... Mas no restante do tempo, onde estão todas essas pessoas? Se houvesse tanto ânimo nos dias comuns.. quem sabe muita gente estivesse numa vida muito melhor.

E se pensamos que essa é a justiça que se pode fazer, então está bem... Mas então que a justiça seja feita em todos os casos, e não só nos que tomam o horário nobre desse aparelho tão mal utilizado que é a televisão.

com mais, mas sem saber colocar pensamentês em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário